domingo, 24 de julho de 2011

Resumão

Vou tentar resumir o que aconteceu nos últimos meses...
Bom internei algumas vezes, fiz novas amizades com médicos e enfermeiros, ganhei mais presentes, e forão mais vitórias, infelizmente a pós não deu certo, fiz um esforço tremendo para continuar, e a cada sábado era uma tortura para os professores, que passavam o tempo todo dando aula olhando para mim, e se desviava o olhar, ou parecia meio travada a professora logo perguntava Grazi? e sempre inventava algo para eu prestar atenção tipo, " Grazi alguns alunos ainda vão entrar na sala, me lembre depois de comentar sobre essa parte da matéria com eles", eu prestei muita atenção, mas a memória nunca me ajudou muito, acabava esquecendo, e ela tirava sarro da minha cara, apesar de ser torturante para eles, para mim era a melhor experiência vivida depois de toda fase cansativa longe dos cadernos, minha amiga Izaura montava várias estratégias, trabalhava no samu, e já sabia como me socorrer a qualquer momento, não ficávamos em lugares apertados, eu jamais iria no banheiro sozinha e tinha que manter a porta sempre aberta, ela planejava tudo, e passava o dia tbm olhando pra mim, o curso de Obstetrícia é um sonho de muitos anos, mecher com a VIDA é magnífico, e trazer ao mundo seres puros é perfeito, e lá estava eu, completando mais uma etapa na vida, fruto de mais uma escolha tão bem colocada. Meus amigos fazendo curo de emegência mantinham os celulares ligados, para a Izaura poder entrar em contato.

E assim eram os sábados, das 8 da manhã ás 5 da tarde, eu muito ansiosa, feliz, e cansada, sempre tinha crises, e a primeira foi perto da professora de embriologia, que no momento não entendeu nada, e a Izaura me colocou no chão, ligaram para meus amigos do curso de Emegência, que sairam desesperados juntos com a professora que dava o curso para me socorrer,naquela bagunça a Izaura imediatamente diz "sai todo mundo de perto pq eu só sei cuidar de uma pessoa por vez" colocou todos pra fora, e até msm a professora de embriologia assustada saiu, ligaram para meus pais, e alguns já ligando para ambulancia, meus pais deveriam comprar cirenes, eles sempre chegam mais rápidos que as ambulancias... sai de cadeira de rodas, até o meio da caminho, sai da cadeira, já rindo e conversando, e rindo até msm dos comentários, e da cara de assustados que o pessual da sala fazia, bom estavam todos preparádos, e no outro sábado lá estava eu denovo, todos me olhando meio estranho, e apesar de querer explicar o que tenho e o pq, de fato não seria bom eu ficar ali na frente dando explicações que as vezes nem eu sei direito, simplismente ACONTECEU...

Dessa vez era a professora Adriana, que já estava avisada quanto ao meu caso, as vezes até pedia pra eu abaixar a cabeça e descansar um pouco, mas eu eufórica e ansiósa como sempre jamais faria isso, havia descasado a semana toda. Na parte da Manhã tive 4 crises, e foi da msm forma, todos saem da sala, e vão tomar um café, os alinos da emergência descem, Izaura me coloca no chão, e ligam para meus pais, que chegaram em 10 minutos, minha irmã corre e já começa a me chamar, até eu voltar, e quando acordo lá está todos em minha volta, a professora de emergencia segurando minha mão, e tudo volta a ficar em paz, sentei na mesa, e em menos de 3 min já estava nas risadas, e fui clara dizendo que participaria do resto da aula, minha mãe não gostou muito, mas aceitou vendo minha falicidade... Comi algo, tomei minhas medicações, e voltamos para a aula, os alunos voltaram, todos me oolhando com aquela cara de "UÉ" kkk, 12:00 hora do almoço, comi um pouco, e voltei para a sala, no meio da aula lutando com o sono, cansaço, e fazendo de tudo para prestar atenção, agora com a professora Sula no comando, aquela que me chamava atenção lembram? então, derrepente PUF, apaguei, a professora desesperada, sem saber o que fazer, descem alunos da emergencia, sai alunos de obstetrícia, forão mais 5 crises, e uma cianose, a professora apavorada, ligou para meus pais, e brigou com uma amiga que disse que não chamaria o SAMU, de fato isso jamais pode ser feito, mas um profissional da saúde vendo alguem com centenas de convulsões, ficando roxo, o que faz? Liga para o samu, mas meu caso é diferente, e naquele momento não tinha como ser explicado para ela tudo o que havia acontecido... Quando voltei meus pais já estavam lá, e arrependida de ter forçado para ficar na parte da manhã, pedi desculpas, e voltei para casa... Mas feliz pq eu estava fazendo, e apesar de tudo estava conseguindo. Fui informada que outros alunos já estavam de saco cheio, claro que eu estava atrapalhando a aula deles, e me sentia mal por isso, e tembém havia a professora Sula que vendo a cena não se conteu e contou ao diretor, fui chamada para uma reunião... Eu, minha irmã, minha mãe, a professora Adriana, e o Direto Paulo, no caminho indo para a sala, em um sábado ensolarado, a professora, meiga demais fazia questão de falar que gostava muito de mim, que eu era uma aluna dedicada,e muita inteligente, que por ela me dava aula em casa, que sentia muito por tudo isso, eu sempre com aquela esperança gigante de eu VOU FICAR, por que o mundo pode dsmoronar do meu lado, e eu vou sempre achar que tudo vai ficar bem.
Entramos na sala, sentamos, e o diretor chegou não me lembro muito da conversa, mas ele tbm deixou claro que tinha muito orgulho de mim, que ele queria me ver de volta lá ano que vem, dizia que era uma das melhores alunas, que ficou feliz por eu ter conseguido concluir a graduação, e disse que eu até poderia ficar mas que todas as vezes que eu passace mal que chamaria o SAMU, disse tbm que entrou em contato com um advogado, e que estava certo nas leis, que ficava á meu critério, eu abri um sorriso e logo disse, vou continuar, mas minha mãe em desespero puro, se negou á aceitar dizendo que não tinha como, pq todo sábado estaria eu no samu, em uma emergencia, ou na uti, e isso de fato assusta muito mais ela do que eu.

Acabei entendendo, mas sai nervosa, chorei quando entrei no carro, mesmo sabendo que não era uma perda tão grande, tempo pra mim sempre foi primordial, nunca me permiti pegar DP, nem repetir anos na escola, nunca fui CDF não, mas sempre corri contra o tempo para fazendo tudo. E deus me pega pega no cola e me faz descansar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário